Monday 15 October 2012

Meu Primeiro mês!

Um mês! Já?? Foi esse pensamento que meio veio a cabeça hoje, nesta data completa um mês de minha chegada na terra da Rainha!! Dentro desse mês vivi muita coisa bacana e nem tive muito tempo livre pra passar por aqui! Mas como hoje é uma data especial resolvi escrever rapidinho!!

Agora já posso dizer que cheguei, me instalei, e já me sinto realmente em casa! Pois é, o começo não foi difícil, mas sim trabalhoso. Chegar na casa nova e ainda ter que comprar várias coisas pra cozinha, pro quarto, comida e etc não foi muito simples. Mas nada que um pouco de tempo e algumas idas ao mercado não pudessem resolver.

Bom, por aqui na Inglaterra a vida está sendo ótima. Vivo com mais 8 brasileiros numa casa aconchegante, os outros 8 que estão aqui é que sabem, vivem aqui o dia inteiro na cozinha aqui da famosa house 18. A convivência com eles me faz sentir mais adaptado. Claro, o meu inglês, ou melhor, a falta dele, é que reclama de vez em quando por causa disso. Mas ainda terei mais tempo pra me dedicar nesse ponto. 

O clima aqui é bem diferente do Brasil, apesar de dias bonitos de Sol, o frio é persistente e sempre bate na porta. Fora os dias chuvosos que não tem nem um pouco de vergonha de aparecer sempre pelo caminho. Já sei, todos os dias tenho que sair de casaco e levar um guarda-chuva na mochila pra não ser pego de surpresa.

As aulas estão sendo um desafio de cada dia. Entender os professores não é uma missão das mais fáceis. No dia que eu entendo o professor, não entendo nada da matéria, e no dia que eu imagino o que seja a matéria, não entendo nada do que o professor fala. Fora as inúmeras aulas que o sono vem com força por não estar entendendo nada. Mas isso é comum com todo mundo aqui, ufa, não sou o único!!

Bom, por aqui eu me despeço, dizendo que estou amando tudo isso. Comemorei meu primeiro mês por aqui fazendo uma viajem bastante legal! Conheci um dos lugares mais interessantes do mundo, o conjunto de pedras de Stonehenge. Ninguém sabe pra que e nem como aquelas pedras foram parar ali,   mas ali elas estão há milhares de anos. E de brinde ainda fui conhecer uma cidade do tempo dos Romanos, onde lá existe uma piscina de águas termais que há 2000 mil anos era usado como um "complexo de banheiros", bem complexo isso mesmo!! Muito bonita a cidade. Outro grupo de estudantes brasileiros que estão em Southampton também estava por lá e foi uma festa só! Até logo pessoal!!


Stonehenge

The Roman Baths

Ciência sem Fronteiras em Bath!



2 comments:

  1. To inscrita pro próximo edital! Achei seu blog no blog da Camila... to super ansiosa, já to na fase de ser selecionada pelas unis do UK. Torce por mim! :)

    To amando ler como a experiência tá maravilhosa pra vocês... espero que todo mundo se encontre num dia de verão (antes de vocês voltarem) pra gente poder andar por Londres, todos juntos!

    Beijo

    ReplyDelete
  2. Olá Marcelo!

    Primeiro, parabéns pela conquista, deve estar sendo uma ótima experiência.

    Esse último post é de outubro de 2012, mas caso você veja esse comentário... você poderia passar seu e-mail e eu poderia tirar algumas dúvidas? Estou pensando em tentar para o Reino Unido ou Canadá, e o edital agora de janeiro é minha última chance.
    Abraço!

    ReplyDelete